

Emanuel Faria | Workshop 3h Um novo Mundo a explorar, do básico à composição. - Introdução - O mundo das aplicações - O meu mundo de Street iPhoneography, a minha arte - Os exemplos Aplicações IOS e ANDROID - Snapseed , diptic Só IOS - Photowizard, Superimpose, image Blender, ScratchCam, Fuzel Pro, Decim8

Pedro Franco | 2h Lensbaby é uma marca de lentes e acessórios especializados na criação de efeitos fotográficos. É um sistema óptico para as câmaras SLR e Mirroiless totalmente diferente das objectivas convencionais. A apresentação deste sistema visa mostrar as várias lentes e respetivos acessórios deste sistema e o leque de efeitos produzidos. Haverá lugar a uma parte pratica onde poderão nas próprias máquinas experimentar os diversos acessórios.

Técnicas e Dinâmicas de Apresentação ao Público Luís Moreira | 3h - Exercicios de dicção - Colocação e projecção da voz - Postura Dinâmicas para lidar com diferenças pessoais inerentes à exposição pública.

Mário Franco | 3h “Num mundo de imagens, o essencial tem de ser visível. No universo das identidades e marcas, para cativar e criar laços, é necessário criar perceções e transformá-las em realidade. Seduzir com mensagens e imagens. Estimular os sentidos. É assim que, um produto ou uma marca, aparentemente igual a tantos outros, se torna único e memorável. Citação: João Estopa “

Vitor Pereira | 3h O cartaz é um dos suportes mais utilizados para comunicar nas diferentes áreas. Todos os cartazes têm uma mensagem e essa mensagem pode ser transmitida através de imagem, através de texto ou através de ambos.

MAYBELLINE - Cláudia Simões | 1h Alunas Styling e Make Up | 1h Entra no mundo da beleza com a Cláudia Simão, maquilhadora official de Maybelline New York, nos dias 24 e 25 de Maio às 14h00. Aproveita para esclarecer todas as tuas duvidas de maquilhagem. Descobre os segredos e truques que vão ajudar-te realçar a tua beleza.

António Neves e Rúben Santos | 3h Animação significa, antes de mais, “dar vida” a objetos estáticos. Os princípios da animação não estão ligados a nenhuma técnica especifica (3D, 2D, Stop Motion, etc) nem a software em particular. Eles estão ligados diretamente aos processos cerebrais e a perceção do movimento na relação tempo/espaço e ajudam o animador a desenvolver e a tornar mais rico o seu trabalho.

Nuno Barroca | 6h Introdução ao software ISADORA Isadora é um ambiente de programação gráfica que fornece controle humano sobre a conteúdo digital, com especial ênfase na manipulação em tempo real de vídeo digital na instalação e performance ao vivo (música, teatro, dança).
Go to link
Diogo Infante | 3h Aula prática de iniciação à formação de atores, que visa identificar competncias criativas e físicas, através de jogos, da consciencialização do corpo e da relação com a palavra. Este workshop destina-se a quem ambiciona enveredar por uma carreira de ator mas que tendo tido pouca ou nenhuma formação, ou experiência, quer perceber o seu potencial e se um curso desta natureza pode corresponder às suas expectativas. Pede-se aos inscritos que tragam roupa confortável.

Tiago Pimentel | 3h Workshop de aprendizagem das novas ferramentas da pioner de DJ. Controlador DJ em demonstração para o workshop: Pioneer DDJ-SX.

Martim Cunha Rêgo e Tiago Serôdio | 3h Este workshop tem como objectivo transmitir noções básicas sobre captação, acústica e microfonia. Irá dividir-se numa breve parte teórica, seguida de uma forte componente prática. Irão ser captados variados instrumentos, utilizando vários tipos de microfones (dinâmicos e de condensador).

Miguel Mariano | 6h Este projecto visa que os alunos consigam criar um spot publicitário sabendo as melhores técnicas para conseguir os resultados que o mercado de trabalho necessita. Será dada a formação de como elaborar a concepção, gravação, edição e pós-produção do spot publicitário para que esteja pronto para entrega ao cliente. Com esta formação intensiva os alunos aprendem técnicas de gestão de tempo sabendo lidar com as pressões dos prazos que as marcas exigem no mundo profissional.

Rui Medeiros | 2h Contexto do universo televisivo. Trabalho de equipa em televisão. Régie e equipamentos televisivos. Desempenho de funções de uma equipa técnica , manipulação de câmaras de estúdio em sistema multicâmara. Movimentos de câmara. Sistemas de segurança com o equipamento de imagem em estúdio.

Ana Franco Costa | 2h A criatividade e a big idea no texto publicitário. As tarefas de um copywriter. Os elementos de copy. Copywriting no novo panorama da criatividade, new media e branding.

Conceição Garcia | 2h Um breve sessão para descobrir o que é a escrita criativa, explorando vários exercícios de um curso de maior duração. Vamos escrever a partir dos mais variados estímulos: imagens, sons, cores, textos e até cheiros. Vamos explorar a ideia de que a escrita pode começar a qualquer hora, em qualquer lugar. Derrotar a folha em branco é a palavra de ordem.

Filipe Patrocinio | 6h Vamos fazer uma primeira aproximação do Cinema 4D, fazendo 2 exercícios que passam por algumas das técnicas usadas em alguns anúncios de televisão. Os conteúdos que vão ser abordados na Workshop de Cinema 4D são: - Interface (o workflow do Cinema 4D) - Navegação dentro do Cinema 4D - Criação de primitivas simples - Modelação com splines - Modelação e Animação usando o Sweep nerbs.

Tiago Pimentel | 3h Demonstrar as principais características e técnicas de utilização do programa Ableton Live 9 como: Configuração do software; As diferentes vistas: Arranjo e Sessão; Mapeamento de controladores externos; Edição de samples/clips (tipos de Warp, marcadores, quantização, groove pool e envelopes); MIDI no Live (gravação em tempo real no modo de vista Arranjo e em Sessão, editor de notas, quantização, groove pool e efeitos); VST Instruments e Plugins.

Sardinha em Lata | 6h Animação de objectos e pintura. Princípios básicos de cinema de animação aplicados num pequeno filme stopmotion.

ETIC Talks João Fontes | 2h No início de 2012, o jornalista Tiago Carrasco, o repórter de imagem João Fontes e o fotógrafo João Henriques decidiram perceber como se faz uma revolução - porque ainda não eram nascidos no 25 de Abril de 1974 e porque não compreendiam a inércia dos portugueses perante as dificuldades e a ausência de perspectivas que também eles sentiam na pele.